A Ford Motor Co. vai fazer um novo 3,7-litros V-6 motor para o carro popular esportes Mustang em Cleveland Engine Plant No. 1 em Brook Park no próximo ano, substituindo um motor construído na Alemanha.
O novo motor, similar ao que construiu em Lima para uso no carro de luxo Lincoln MKS, deve entrar em produção no próximo ano para estar pronto para 2011 a produção do Mustang, disse Mark Payne, vice-presidente da United Auto Workers Local 1250 em Brook Park.
Ford diz que o novo motor vai ser mais económicos em combustível e mais poderoso do que o 4-litros V-6 que ele substitui. Esse motor, construído em Colônia, na Alemanha, produz 210 cavalos e recebe 26 mpg na rodovia. O motor 3,7-litro próximos produz 305 cv e deve chegar até a 30 mpg na rodovia. Os números de potência são apenas um pouco menos do que a de 4.6 litros V-8 já oferecido no Mustang.
"Mustang se transforma completamente com este novo motor," o desenvolvimento de produtos da Ford chefe Derrick Kuzak disse em uma nota de imprensa. "Tudo que as pessoas o amor sobre o carro ainda está lá, e agora sob o capô está um motor V-6 que utiliza tecnologia avançada para entregar o poder, a sensação, a eficiência de combustível, até mesmo o som dos melhores cupês esportivos do mundo. "
O porta-voz da Ford, Alan Hall disse que o novo motor 3,7-litro é o primeiro da linha de motores Duratec de ser projetado para um veículo de tração traseira. O 3,5-litros V-6, o motor 3,7-litro para o MKS são os motores de ambos os front-wheel-drive.
"Existem algumas diferenças significativas entre o motor eo MKS indo para o Mustang", disse Hall.
A distinção é importante porque a engenharia da família Duratec de tracção às rodas traseiras irá permitir à Ford usar esses motores em pickups também. A empresa já anunciou planos para a turbo EcoBoost de 3.5 litros V-6 para a F-150 a ser produzido no próximo ano.
Essa F-150 EcoBoost motor também será produzido em Brook Park.
Então, no ano seguinte, Lima vai continuar a produzir a maioria de Ford de 3,5 litros V-6 e todos os seus motores de front-wheel-drive de 3.7 litros, enquanto Brook Park irá produzir todos os turbo 3,5-litros V-6 (cerca de frente modelos de tracção às quatro rodas para o MKS, Ford Taurus sedan e alguns veículos de outros) e de todas as rodas motrizes traseiras e 3.7s para 3.5s F-150s e Mustangs.
"Nós temos uma grande quantidade de volume que vem sobre essa arquitetura de motor, por isso, precisávamos de produzi-lo em ambas as plantas", disse Hall.
Ele acrescentou que a Ford vai ter novidades sobre as alterações ao fechar o Mustang para o motor V-8 para o North American International Auto Show, em Detroit, em janeiro.
Payne disse que a adição de motores de Mustang, junto com o motor EcoBoost deverá pickup F-150, vai dar emprego para os trabalhadores da Fundição Cleveland Plant, uma planta Brook Park programado para fechar no próximo ano.
"Como ele vai para baixo, e Fábrica de Motores 1 começa ramp up para esses novos produtos, vamos estar puxando a partir da planta de fundição para preencher esses cargos", disse Payne.