A Ford Ranger 2011 fez sua estréia mundial hoje, o 2010 Australian International Motor Show e está pronto para ir à venda em cinco continentes e mais de 180 mercados, com excepção dos Estados Unidos ...
- Negrito, poderoso e confiante, a Ranger esticado e tonificado todo-novo será o novo rosto da Built Ford Tough para clientes do caminhão coletor compacto em 180 mercados ao redor do mundo - o resultado de uma plataforma de caminhão novo compacto global pickup
- Ranger abrangente transforma a picape compacta experiência de propriedade de caminhão com mais capacidade, mais poder e mais recursos do que nunca
- Ranger apresenta três novos motores - incluindo dois Ford Duratorq TDCi com motores diesel de até 470 Nm de torque - e novas transmissões de seis velocidades, projetado para a capacidade descomprometido
- capacidade de reboque de carácter excepcional e uma capacidade de carga de até 1.500 kg em alguns modelos indicam claramente como o modelo all-new estende a Ford Ranger herança da resistência
- Com mais recursos e tecnologias inteligentes do que nunca antes visto em um Ford Ranger, incluindo carga de Controle Adaptativo, Sway Trailer Controle, Parque Rear Assist eo segmento do primeiro Retrovisor sistema de câmera, o modelo da próxima geração está entre os veículos mais alta tecnologia na segmento das pickups compactas
- Ranger oferece inovações de segurança nova, junto com um confortável passeio, tranquila mais refinado. A picape Ford novo é executado com alto nível de habilidade e qualidade
SYDNEY, 15 de outubro de 2010 - O novo Ford Ranger - o último de uma onda global de veículos - faz sua estréia mundial hoje no Australian International Motor Show. A Ranger totalmente nova tem uma presença poderosa e promete dar mais proprietários de picape pode-se capacidade e uma experiência de propriedade transformada caminhão.
A partir de ganhos expressivos no poder e de segurança a capacidade de reboque excepcionais, a próxima geração da Ford Ranger surge como líder do segmento claro. Não só constrói sobre o patrimônio Ranger tremenda capacidade de caminhonete, mas também oferece aos proprietários de um caminhão espaçoso, o interior confortável, repleta de funcionalidades e experiência de condução sofisticada que se esperaria encontrar em um só carro.
Entre os mais de alta tecnologia em seu segmento, a Ranger é o resultado impressionante de uma plataforma de caminhão totalmente novo compacto global picape da Ford - o último a surgir por iniciativa da empresa de Ford - e Mazda. Ela substitui duas plataformas da geração anterior do caminhão compacto atualmente em produção para apresentar uma nova face da Built Ford Tough para clientes em todo o mundo.
Construído sobre a inovação, possui uma lista de tecnologias e recursos para levar o segmento - incluindo um novo sistema de câmara Retrovisor, Park Assist traseiro, Trailer Sway Control and Load Control Adaptativo. A Ford planeja revelar ainda mais novas tecnologias Ranger nos próximos meses.
Destinados à venda nos cinco continentes e mais de 180 mercados, a Ranger será oferecido como uma família completa de caminhões compactos - com três estilos de cabine diferentes do corpo, 4 × 2 e 4 × 4 drivetrains, duas alturas de passeio e até cinco opções de série, dependendo do mercado.
"Sabemos que os caminhões por isso intensificamos nossos melhores especialistas de todo o mundo para criar a nova Ford Ranger", disse Derrick Kuzak, vice-presidente, Desenvolvimento de Produto Global. "Focalizando nossos recursos globais em uma plataforma de caminhão novo single picape compacta significou que nós poderíamos oferecer melhorias significativas, tecnologias e recursos que os proprietários terão valor, juntamente com impressionante economia de combustível, que por si só será uma razão para comprar".
A Ranger totalmente nova reflete uma visão da Ford em compradores picape compacta do mundo e sua evolução quer.
"Picapes compactas são extremamente importantes para os clientes em várias regiões do mundo", disse Jim Farley, vice-presidente de Marketing, Vendas e Serviços. "Para muitos, é o único veículo em uma família chefiada por uma pessoa outros trabalhadora dependem.Essas pessoas precisam de um caminhão que pode fazer o trabalho - e eles vão se surpreender com o quão esperto Ranger's novas tecnologias tornam o trabalho mais fácil. E cada vez mais, eles também estão procurando os tipos de recursos, tecnologias, espaço e requinte que você espera em um carro, e Ranger é tão inovador aqui. "
Todo o modelo novo baseia-se na forte herança
Por quase 20 anos, a Ranger tem sido uma das pickups mais populares da Ford em todo o globo. Ele já proporcionou a milhões de compradores com capacidades Ford Tough Truck - transportando cargas pesadas, puxar reboques e suportar a punição nos piores estradas. O novo Ford Ranger tem agora uma capacidade ainda mais, mas foi transformado em uma forma tensa, tons e contemporâneo, que exalam a força muscular e resistência.
Com um chassis totalmente novo, suspensão dianteira e traseira e sistema de direção, a Ranger oferece mais de carga útil e excelente capacidade de reboque. Ele é alimentado por uma escolha de três novos propulsores de combustível eficiente, incluindo dois state-of-the-art "common-rail diesel Ford Duratorq TDCi e económicos em combustível novos transmissões de seis velocidades. Adicionar no chassi mais e tecnologias de segurança, ea história de liderança picape Ranger torna-se tão vívida quanto a sua posição, poderoso proposital.
Ranger tem a flexibilidade para lidar com cada tarefa em casa ou no trabalho.
Sua transformação é talvez o mais vívido no interior totalmente novo, que traz novos níveis de espaço para a experiência compacto captador propriedade. A Ranger totalmente nova, oferece um passeio confortável e tranquila, junto com um nível de recursos e tecnologias que tornam segundo-a-nenhum.
O carro-chefe da nova gama é a Ford Ranger XLT cabine dupla modelo apresentado em Sydney, em brilhante Aurora Blue, apresentando uma valente baixo consumo de combustível novo 2,2-litro Ford Duratorq TDCi 110 kW (150 PS) do motor diesel com 375 Nm disponíveis impressionante de torque.
"Esta nova Ranger que estamos revelando ao mundo de hoje é prova convincente de que podemos alcançar através do aproveitamento do poder de um Ford", disse Gary Boes, diretor da linha de veículos da Ford para a plataforma do caminhão novo compacto.
"A Ranger responde ao que donos de caminhão em todo o mundo querem em um veículo e foi projetado e construído por uma equipe com experiência inigualável caminhão. Está sendo testada nas condições mais exigentes nos ambientes de teste mais exaustivo dos cinco continentes para provar suas credenciais de classe mundial. Ranger respeite os proprietários de caminhões e vai ganhar seu respeito no dia a dia ", disse Boes.
'21st Century Tough 'styling dentro e por fora
O novo Ford Ranger cria uma presença corajosa e determinada, com uma nova, o design contemporâneo exterior que exala o famoso Built Ford Tough personalidade. Designers chamar o olhar '21st Century Tough '.
Taut, musculosidade enfraquecida e uma atitude corajosa, confiante de imediato, o sinal de força e capacidade de uma caminhonete ultra-moderno. Mas ela também comunica um transformado, o estilo mais sofisticado e refinado que agrada a uma nova geração de proprietários de caminhões.
"Em muitas áreas do mundo, o papel do Ranger mudou", disse Craig Metros, projetista-chefe. "Ele ainda tem de ser um veículo de trabalho com um interior duráveis e capacidade para transportar uma carga pesada, mas também tem um papel duplo, com requinte, conforto e recursos mais favorável ao consumidor no topo da lista para muitos compradores."
Metros disse extensa pesquisa entre os clientes de caminhões em todo o mundo revelaram semelhanças surpreendentes nas expectativas de bom gosto e design.
Enquanto as necessidades e expectativas podem ser diferentes nos 180 mercados em que serão vendidos, a nova picape Ranger design ressoa em todo o mundo.
"Um bom design é duradouro e ultrapassa todos os mercados", disse Metros. "Gimmicks bonito não cortá-lo com este grupo. É um caminhão robusto que começa o trabalho feito, em primeiro lugar. "
De acordo com Metros, Ranger parece muito difícil, mas não no estilo mais cinzelado de grandes caminhões da Ford norte-americano F-Series. O design contemporâneo será tão em casa, nas ruas da cidade fora dos restaurantes da moda em Colônia ou Melbourne como é no Outback ou em um site de desenvolvimento de imóveis de luxo.
Refletindo os diversos usos de picapes compactas ao redor do mundo, a nova gama de produtos Ford Ranger vai oferecer tudo de caminhões de trabalho de base com os interiores a mangueira para os modelos da série de alta, como a Ranger Limited e Ranger Wildtrak, ambos ainda a ser revelou.
O melhor da linguagem de design da Ford também tem sido aplicada para o interior.Financiamento sugestões de ferramentas de poder ergonomicamente concebido como DEWALT ® 1 e encerrando os instrumentos em um escudo protetor como um G-Shock ® assistir a 2, os designers foram inspirados a mistura de forma e função, assegurando simultaneamente os instrumentos são claramente visíveis para o motorista.
No interior, os painéis de acabamento são projetados para serem facilmente substituídos.Um painel de instrumento único de base é montada fora de linha e simplesmente instalado no veículo. Embora os estilos de corte variam, todas as peças são projetados para serem intercambiáveis.
"Olhe atentamente e você verá que, independentemente do modelo, não se desviem do layout básico e design", explicou Metros. "Todas as formas exteriores e interiores e os painéis são idênticos."
Pequenos detalhes receberam atenção cuidadosa para garantir a qualidade e perfeição em cada modelo. A partir de granulação nos painéis interiores para as opções de cores de tons, a execução exala um prémio sentir todo o interior.
No painel de instrumentos, foram utilizados desenhos que seriam facilmente aceitar peças modulares - tais como rádios, e controles de aquecimento e ventilação - para garantir a qualidade de construção foi mantida para eliminar quaisquer lacunas unsightly.
Segundo Debbie Pascoe, cor da Ford e gerente de design da guarnição, os materiais utilizados em toda a cabine tem que ser especialmente duráveis. Os assentos devem ser confortáveis, mas também capaz de suportar o uso do cliente comercial.
"O motorista pickup típico precisa de espaço e nós projetamos um interior que é confortável, fácil de deslizar para dentro e fora, com os controles que são maiores para acomodar luvas de trabalho, por exemplo. Quando você cria um interior do caminhão, considerações especiais devem ser tomados para garantir a cabine vai ser tão durável quanto o resto do veículo. Mas difícil não quer dizer áspero ", disse ela.
materiais interiores são vítimas de abusos constantes e têm que suportar punir rigores não vistos em um automóvel de passageiros. Estar material deve ser capaz de tomar uma surra de ferramentas que são arremessados para dentro da cabine ou esquecido em um bolso de trás. painéis da porta não podem ser facilmente arranhada ou riscada por botas sujas. E os clientes querem cada vez mais um caminhão de interior que é elegante e confortável para uso pessoal.
"Não nos esquecemos de que muitos desses veículos não são utilizados apenas para trabalho, mas também o transporte primário em muitas áreas do mundo, como o veículo da família", disse Pascoe.
Três passageiros podem facilmente encaixar na segunda linha da nova Ranger Cabine Dupla. Ele oferece uma ampla folga no joelho e uma melhor depuração pé entre o pilar B e no assento. Isso significa entrar e sair da Ranger nova nunca foi tão fácil para os passageiros do banco traseiro.
Amplo armazenamento é oferecido em todo o habitáculo com até 20 locais de armazenamento. bolsos Cabine Dupla em todas as quatro portas pode facilmente caber garrafas de água e, em alguns modelos, um centro profundo console mantém bebidas frescas. O porta-luvas é grande o suficiente para acomodar um laptop. Storage para telefones celulares e outros pequenos itens podem ser encontrados no console.
Debaixo dos assentos traseiros, uma área de armazenamento conveniente escondido por artigos eletrônicos e pequenas embalagens são fornecidas, enquanto em determinados modelos Ranger Cabine Dupla, um braço no encosto do banco traseiro central vezes inclui dois porta-copos.
Para ajudar a reduzir os custos de guarda de propriedade, especialmente na bomba de combustível, uma ampla gama de recursos de design foram otimizados para melhorar a eficiência de combustível. Usando a mesma tecnologia de simulação de ponta como a Fórmula Um equipes, aerodinâmica realizou mais de mil simulações aerodinâmicas do veículo inteiro para aperfeiçoar a forma do veículo.
Usando essa tecnologia, engenheiros demonstraram que, com uma linha dura na parte superior do pára-choque, o fluxo de vento foi dividido e baixa resistência. O fundo foi posicionada mais verticalmente, pilares otimizado e um pequeno spoiler foi adicionado ao topo da bagageira. A airdam frente desempenha um papel importante no controle do fluxo de ar sob o veículo, levando a uma redução significativa do coeficiente de arrasto.
"Diminuindo a resistência do vento era um começo. Pequenos ganhos incrementais em eficiência de combustível rapidamente somar e ajudar a cumprir as metas de economia de combustível ", disse Metros.
Mais muscular sob o capô - três novos motores
Com um corpo que é magra e esticada, o músculo fica sob o capô. As motorizações totalmente novo Ranger foram projetados para dar aos clientes uma combinação sem compromisso de potência e torque.
Ranger apresenta três novos motores a gama compacta da Ford pickup truck globalmente:
A partir de ganhos expressivos no poder e de segurança a capacidade de reboque excepcionais, a próxima geração da Ford Ranger surge como líder do segmento claro. Não só constrói sobre o patrimônio Ranger tremenda capacidade de caminhonete, mas também oferece aos proprietários de um caminhão espaçoso, o interior confortável, repleta de funcionalidades e experiência de condução sofisticada que se esperaria encontrar em um só carro.
Entre os mais de alta tecnologia em seu segmento, a Ranger é o resultado impressionante de uma plataforma de caminhão totalmente novo compacto global picape da Ford - o último a surgir por iniciativa da empresa de Ford - e Mazda. Ela substitui duas plataformas da geração anterior do caminhão compacto atualmente em produção para apresentar uma nova face da Built Ford Tough para clientes em todo o mundo.
Construído sobre a inovação, possui uma lista de tecnologias e recursos para levar o segmento - incluindo um novo sistema de câmara Retrovisor, Park Assist traseiro, Trailer Sway Control and Load Control Adaptativo. A Ford planeja revelar ainda mais novas tecnologias Ranger nos próximos meses.
Destinados à venda nos cinco continentes e mais de 180 mercados, a Ranger será oferecido como uma família completa de caminhões compactos - com três estilos de cabine diferentes do corpo, 4 × 2 e 4 × 4 drivetrains, duas alturas de passeio e até cinco opções de série, dependendo do mercado.
"Sabemos que os caminhões por isso intensificamos nossos melhores especialistas de todo o mundo para criar a nova Ford Ranger", disse Derrick Kuzak, vice-presidente, Desenvolvimento de Produto Global. "Focalizando nossos recursos globais em uma plataforma de caminhão novo single picape compacta significou que nós poderíamos oferecer melhorias significativas, tecnologias e recursos que os proprietários terão valor, juntamente com impressionante economia de combustível, que por si só será uma razão para comprar".
A Ranger totalmente nova reflete uma visão da Ford em compradores picape compacta do mundo e sua evolução quer.
"Picapes compactas são extremamente importantes para os clientes em várias regiões do mundo", disse Jim Farley, vice-presidente de Marketing, Vendas e Serviços. "Para muitos, é o único veículo em uma família chefiada por uma pessoa outros trabalhadora dependem.Essas pessoas precisam de um caminhão que pode fazer o trabalho - e eles vão se surpreender com o quão esperto Ranger's novas tecnologias tornam o trabalho mais fácil. E cada vez mais, eles também estão procurando os tipos de recursos, tecnologias, espaço e requinte que você espera em um carro, e Ranger é tão inovador aqui. "
Todo o modelo novo baseia-se na forte herança
Por quase 20 anos, a Ranger tem sido uma das pickups mais populares da Ford em todo o globo. Ele já proporcionou a milhões de compradores com capacidades Ford Tough Truck - transportando cargas pesadas, puxar reboques e suportar a punição nos piores estradas. O novo Ford Ranger tem agora uma capacidade ainda mais, mas foi transformado em uma forma tensa, tons e contemporâneo, que exalam a força muscular e resistência.
Com um chassis totalmente novo, suspensão dianteira e traseira e sistema de direção, a Ranger oferece mais de carga útil e excelente capacidade de reboque. Ele é alimentado por uma escolha de três novos propulsores de combustível eficiente, incluindo dois state-of-the-art "common-rail diesel Ford Duratorq TDCi e económicos em combustível novos transmissões de seis velocidades. Adicionar no chassi mais e tecnologias de segurança, ea história de liderança picape Ranger torna-se tão vívida quanto a sua posição, poderoso proposital.
Ranger tem a flexibilidade para lidar com cada tarefa em casa ou no trabalho.
Sua transformação é talvez o mais vívido no interior totalmente novo, que traz novos níveis de espaço para a experiência compacto captador propriedade. A Ranger totalmente nova, oferece um passeio confortável e tranquila, junto com um nível de recursos e tecnologias que tornam segundo-a-nenhum.
O carro-chefe da nova gama é a Ford Ranger XLT cabine dupla modelo apresentado em Sydney, em brilhante Aurora Blue, apresentando uma valente baixo consumo de combustível novo 2,2-litro Ford Duratorq TDCi 110 kW (150 PS) do motor diesel com 375 Nm disponíveis impressionante de torque.
"Esta nova Ranger que estamos revelando ao mundo de hoje é prova convincente de que podemos alcançar através do aproveitamento do poder de um Ford", disse Gary Boes, diretor da linha de veículos da Ford para a plataforma do caminhão novo compacto.
"A Ranger responde ao que donos de caminhão em todo o mundo querem em um veículo e foi projetado e construído por uma equipe com experiência inigualável caminhão. Está sendo testada nas condições mais exigentes nos ambientes de teste mais exaustivo dos cinco continentes para provar suas credenciais de classe mundial. Ranger respeite os proprietários de caminhões e vai ganhar seu respeito no dia a dia ", disse Boes.
'21st Century Tough 'styling dentro e por fora
O novo Ford Ranger cria uma presença corajosa e determinada, com uma nova, o design contemporâneo exterior que exala o famoso Built Ford Tough personalidade. Designers chamar o olhar '21st Century Tough '.
Taut, musculosidade enfraquecida e uma atitude corajosa, confiante de imediato, o sinal de força e capacidade de uma caminhonete ultra-moderno. Mas ela também comunica um transformado, o estilo mais sofisticado e refinado que agrada a uma nova geração de proprietários de caminhões.
"Em muitas áreas do mundo, o papel do Ranger mudou", disse Craig Metros, projetista-chefe. "Ele ainda tem de ser um veículo de trabalho com um interior duráveis e capacidade para transportar uma carga pesada, mas também tem um papel duplo, com requinte, conforto e recursos mais favorável ao consumidor no topo da lista para muitos compradores."
Metros disse extensa pesquisa entre os clientes de caminhões em todo o mundo revelaram semelhanças surpreendentes nas expectativas de bom gosto e design.
Enquanto as necessidades e expectativas podem ser diferentes nos 180 mercados em que serão vendidos, a nova picape Ranger design ressoa em todo o mundo.
"Um bom design é duradouro e ultrapassa todos os mercados", disse Metros. "Gimmicks bonito não cortá-lo com este grupo. É um caminhão robusto que começa o trabalho feito, em primeiro lugar. "
De acordo com Metros, Ranger parece muito difícil, mas não no estilo mais cinzelado de grandes caminhões da Ford norte-americano F-Series. O design contemporâneo será tão em casa, nas ruas da cidade fora dos restaurantes da moda em Colônia ou Melbourne como é no Outback ou em um site de desenvolvimento de imóveis de luxo.
Refletindo os diversos usos de picapes compactas ao redor do mundo, a nova gama de produtos Ford Ranger vai oferecer tudo de caminhões de trabalho de base com os interiores a mangueira para os modelos da série de alta, como a Ranger Limited e Ranger Wildtrak, ambos ainda a ser revelou.
O melhor da linguagem de design da Ford também tem sido aplicada para o interior.Financiamento sugestões de ferramentas de poder ergonomicamente concebido como DEWALT ® 1 e encerrando os instrumentos em um escudo protetor como um G-Shock ® assistir a 2, os designers foram inspirados a mistura de forma e função, assegurando simultaneamente os instrumentos são claramente visíveis para o motorista.
No interior, os painéis de acabamento são projetados para serem facilmente substituídos.Um painel de instrumento único de base é montada fora de linha e simplesmente instalado no veículo. Embora os estilos de corte variam, todas as peças são projetados para serem intercambiáveis.
"Olhe atentamente e você verá que, independentemente do modelo, não se desviem do layout básico e design", explicou Metros. "Todas as formas exteriores e interiores e os painéis são idênticos."
Pequenos detalhes receberam atenção cuidadosa para garantir a qualidade e perfeição em cada modelo. A partir de granulação nos painéis interiores para as opções de cores de tons, a execução exala um prémio sentir todo o interior.
No painel de instrumentos, foram utilizados desenhos que seriam facilmente aceitar peças modulares - tais como rádios, e controles de aquecimento e ventilação - para garantir a qualidade de construção foi mantida para eliminar quaisquer lacunas unsightly.
Segundo Debbie Pascoe, cor da Ford e gerente de design da guarnição, os materiais utilizados em toda a cabine tem que ser especialmente duráveis. Os assentos devem ser confortáveis, mas também capaz de suportar o uso do cliente comercial.
"O motorista pickup típico precisa de espaço e nós projetamos um interior que é confortável, fácil de deslizar para dentro e fora, com os controles que são maiores para acomodar luvas de trabalho, por exemplo. Quando você cria um interior do caminhão, considerações especiais devem ser tomados para garantir a cabine vai ser tão durável quanto o resto do veículo. Mas difícil não quer dizer áspero ", disse ela.
materiais interiores são vítimas de abusos constantes e têm que suportar punir rigores não vistos em um automóvel de passageiros. Estar material deve ser capaz de tomar uma surra de ferramentas que são arremessados para dentro da cabine ou esquecido em um bolso de trás. painéis da porta não podem ser facilmente arranhada ou riscada por botas sujas. E os clientes querem cada vez mais um caminhão de interior que é elegante e confortável para uso pessoal.
"Não nos esquecemos de que muitos desses veículos não são utilizados apenas para trabalho, mas também o transporte primário em muitas áreas do mundo, como o veículo da família", disse Pascoe.
Três passageiros podem facilmente encaixar na segunda linha da nova Ranger Cabine Dupla. Ele oferece uma ampla folga no joelho e uma melhor depuração pé entre o pilar B e no assento. Isso significa entrar e sair da Ranger nova nunca foi tão fácil para os passageiros do banco traseiro.
Amplo armazenamento é oferecido em todo o habitáculo com até 20 locais de armazenamento. bolsos Cabine Dupla em todas as quatro portas pode facilmente caber garrafas de água e, em alguns modelos, um centro profundo console mantém bebidas frescas. O porta-luvas é grande o suficiente para acomodar um laptop. Storage para telefones celulares e outros pequenos itens podem ser encontrados no console.
Debaixo dos assentos traseiros, uma área de armazenamento conveniente escondido por artigos eletrônicos e pequenas embalagens são fornecidas, enquanto em determinados modelos Ranger Cabine Dupla, um braço no encosto do banco traseiro central vezes inclui dois porta-copos.
Para ajudar a reduzir os custos de guarda de propriedade, especialmente na bomba de combustível, uma ampla gama de recursos de design foram otimizados para melhorar a eficiência de combustível. Usando a mesma tecnologia de simulação de ponta como a Fórmula Um equipes, aerodinâmica realizou mais de mil simulações aerodinâmicas do veículo inteiro para aperfeiçoar a forma do veículo.
Usando essa tecnologia, engenheiros demonstraram que, com uma linha dura na parte superior do pára-choque, o fluxo de vento foi dividido e baixa resistência. O fundo foi posicionada mais verticalmente, pilares otimizado e um pequeno spoiler foi adicionado ao topo da bagageira. A airdam frente desempenha um papel importante no controle do fluxo de ar sob o veículo, levando a uma redução significativa do coeficiente de arrasto.
"Diminuindo a resistência do vento era um começo. Pequenos ganhos incrementais em eficiência de combustível rapidamente somar e ajudar a cumprir as metas de economia de combustível ", disse Metros.
Mais muscular sob o capô - três novos motores
Com um corpo que é magra e esticada, o músculo fica sob o capô. As motorizações totalmente novo Ranger foram projetados para dar aos clientes uma combinação sem compromisso de potência e torque.
Ranger apresenta três novos motores a gama compacta da Ford pickup truck globalmente:
- Um novo 2,2-litro Ford Duratorq TDCi I4 diesel com saída de pico de torque de 375 Nm e potência de 110 kW (150 PS).
- Um altamente responsiva e eficiente novo 3,2-litros da Ford Duratorq TDCi diesel I5 com 470 Nm de torque e poderosa potência nominal de 147 kW (200 PS).
- A 2,5-litros Duratec Ford I4 motor a gasolina com mais potência em 122 kW (166 PS). Ele pode ser configurado para E100 capacidade de combustível flexível ou aftermarket upfitted para rodar em GNV ou GLP.
"Esta família de motores totalmente novos demonstra o nosso compromisso de tornar a Ranger a melhor opção para os atuais clientes caminhonete", disse John Tatge, Ranger engenheiro-chefe do programa. "Nós estamos trazendo a melhor tecnologia de motor da gama de motores da Ford Ranger para fazer a escolha certa para a economia e capacidade de combustível, particularmente com o nosso diesel Duratorq de classe mundial. Sua torque faz Ranger o caminhão ao próprio. "
Desenvolvido na Austrália e testado e validado em todo o mundo, powerplants Ranger são projetados para funcionar em uma variedade de combustíveis localmente misturado com diferentes índices de octanagem.
Ranger Selecionadas benefício motorizações das vantagens de rpm mais baixa do motor e reduzir o desgaste, com seis velocidades transmissão automática e manual disponível em modelos selecionados. maior economia de combustível, juntamente com outros avanços para facilitar a manutenção e operacionalidade, ajudam a reduzir os custos de propriedade anual.
"O novo Ford Ranger é um caminhão coletor de motorista", disse Rob Sharples, powertrain líder da equipe do programa. "É convidando para dirigir, e todas as entradas de seu condutor do veículo e controles trabalham juntos em harmonia."
Transmissões e relações de transmissão final foram cuidadosamente combinados para proporcionar aceleração excepcional, excelente economia de combustível e um passeio tranquilo.
O novo Ford 6R80 transmissão automática de seis velocidades tem sido bastante afinado para entregar liso, mudanças rápidas de forma quase imperceptível para o condutor, o que reforça o refinamento carro-como da nova Ranger. No modo normal, a calibração se concentra no conforto e economia de combustível. Para a condução desportiva, um rápido movimento do câmbio, muda a transmissão em modo Sport. Isso proporciona mais tarde turno pontos eo motorista pode selecionar manualmente as artes através de uma frente (downshift) ou para trás (upshift) movimento.
Ele também possui uma outra tecnologia inteligente Ford - Grade Logic Control. Ele automaticamente reduz a marcha em uma descida grau pressão de frenagem suficiente quando é detectado, acrescentando que a nova Ranger's reboque e carregando capacidades.
A transmissão automática 6R80 foi concebido tanto para × 4 × 2 e 4 4 versões. É leve e inclui reforço internas que foram projetados e testados para os padrões globais da Ford de veículos comerciais.
Ranger também pode ser equipado com transmissão manual Ford MT82 seis velocidades, com seu câmbio curto, carro-como - bem posicionados ergonomicamente para o motorista - que proporciona nítida, precisa mudar combinou perfeitamente com a saída de torque generoso dos novos motores diesel. Um indicador de troca de marcha no painel de instrumento ajuda os motoristas sobre o melhor treinador para orientar a economia de combustível.
O motor a gasolina de 2.5 litros é oferecido de série com o MT75 Ford comprovada transmissão manual de cinco velocidades.
A todos os novos modelos Ranger tração nas quatro rodas estão equipados com uma caixa de transferência de comprovados eletronicamente controlado, que permitem que os motoristas a mudar a partir de 4 × 2 para 4 × 4 a qualquer momento através de um interruptor eletrônico localizado no console. Se o torque extra ou adicional de travagem para baixo é necessário, de gama baixa engrenagem também pode ser ativado.
Selecione four-wheel-drive Rangers também pode ser equipada com um diferencial de travamento elétrico ou um diferencial de deslizamento limitado em uma ampla variedade de relações de transmissão final.
Enquanto a economia de combustível de certificação terá lugar mais perto do início da produção, a Ford é a previsão de que a gama de motores nova Ranger vai contribuir para uma redução significativa na bomba.
Novos níveis de qualidade de condução e controlo de chassis
O mesmo nível de detalhe que torna Ranger se destaca na multidão vai defini-lo para além da concorrência com um chassi completamente novo que proporciona ainda mais capacidade, juntamente com o conforto de automóvel de redução do esforço de direção, mais precisa manuseio e melhor estabilidade em estrada .
desempenho fora de estrada foi melhorada com uma armação mais dura, distância ao solo de até 232 milímetros e acionamento componentes que foram estrategicamente montados sobre trilho do frame e fora de perigo.
Apesar de uma distância entre eixos aumentou 3,220 milímetro - e maior faixa para o modelo 4 × 4 de 1560 milímetros e 4 × 2 modelo de 1590 milímetros na dianteira e traseira - círculo de viragem do Ranger totalmente novo faz com que seja facilmente manobrável em estacionamento e em estreita ruas da cidade. Seu sistema de direção pinhão e cremalheira foi cuidadosamente concebido para proporcionar um desempenho robusto ao entregar direcção mais precisa.
Na frente, a suspensão é toda nova. A nova suspensão coil-over-suporte permite um melhor ajuste da parte superior e inferior design wishbone. A suspensão set-up, enquanto similares para dois e os modelos de tracção às quatro rodas, tem capacidades únicas e foi afinado com válvulas amortecedor de mola e tarifas específicas em todos os modelos para compensar o peso, centro de gravidade, o torque do motor e distribuição da unidade.
Na traseira, um sistema de suspensão completamente nova fornece uma superfície lisa, firme e confortável andar com um desenho da suspensão traseira da folha que foi cuidadosamente ajustada para uma variedade de condições da estrada enquanto continuam oferecendo capacidade de carga em circulação.
A suspensão traseira também fornece Ranger com um passeio firmemente plantados por dirigir em alta velocidade em estradas de terra, comum na América do Sul, com influência reduzida e 'skate' menos veículos em superfícies rugosas ou ásperas.
Atendendo clientes em áreas do mundo onde as monções causam inundações freqüentes, a chave da Ranger componentes elétricos e entradas de ar são estrategicamente colocado no alto de compartimento do motor. Isso contribui para a capacidade de água rasa impressionante.
Oferecendo o maior freios em sala de aula, parando de energia para Ranger é excelente.
Todos os modelos Ranger estão equipados com rotores dianteiros maiores medindo 302-por-32 milímetros e pinças de pistão duplo. A pinça de freio possui um par de pistões fenólicos, que reduzem o peso e melhorar o desempenho térmico.
Dois veículos com tração nas rodas traseiras usar um 270-por-55-milímetro do tambor, enquanto o Hi-Rider e veículos 4 × 4 usar um traseiro 295-por-55-milímetro tambor.
O sistema de freio foi submetido a condições ambientais extremas e cliente de condução requisitos - a menos 30 graus Celsius na Suécia, no calor intenso em Death Valley na Califórnia, o congestionamento de tráfego da cidade, o Autobahn alemã e as estradas implacável do deserto australiano.
O maior sistema de freio no segmento oferece excelente resistência ao desbotamento, particularmente com carga máxima. Enquanto os sistemas concorrentes começam a desaparecer e parar as distâncias aumentam, a Ranger é projetado para manter a performance.
Para obter um desempenho superior de frenagem, a Ranger é disponível com Ford Programa de Estabilidade Eletrônica do sistema (ESP) que inclui quatro rodas, controle de tração, controle de guinada e roll-over de mitigação.
Invisível para o motorista, o sistema ESP inclui sensores localizados nas quatro rodas que, independentemente do monitor de velocidade da roda e detecta derrapagem das rodas durante a aceleração ou travagem. Se for detectado um lapso ou o veículo se desviar (yaw), os freios são aplicados individualmente para garantir que o veículo permanece no seu caminho pretendido.
Em condições extremas, o Traction Control System reduz o torque do motor através da gestão de faísca e combustível de entrega.
O sistema de freio de nível superior inclui Emergency Brake Assist para fornecer pressão máxima para o Anti-Lock Brake System (ABS) e é acionado automaticamente em situações de parar o pânico. Distribuição Electrónica da Força de Travagem precisão mantém a pressão do freio nas linhas de freio traseiro para ajudar a fornecer diminuiu as distâncias de paragem. piscas piscando alertar automaticamente os seguintes veículos, quando um parar de ABS é acionado.
Entre os líderes do segmento com uma excepcional capacidade de tracção, com certeza, pega pé e de estabilidade é garantida com a disponibilização Trailer Sway Mitigação e Adaptação à Carga de controle.
Se o trailer começa a balançar, os freios são aplicados seletivamente a abrandar a combinação do caminhão e do reboque. Para garantir a Ranger mantém um passeio estável ao transportar cargas completas de carga, Load Control Adaptativo determina a carga e aplica as medidas necessárias para manter um andar em linha reta e nivelada.
Como todos os produtos contemporâneos Ford, a Ranger totalmente nova é projetada para fornecer proteção de segurança completa, começando com uma estrutura corporal muito protetores, utilizando aço de alta resistência em toda a proteger os ocupantes em caso de colisão.
Engenheiros utilizados modelos de computador sofisticados para aprimorar a resistência ao choque da Ranger totalmente nova. Isto incluiu mais de 9000 simulações de colisão do veículo completo antes do primeiro protótipo do veículo foi submetido a um teste de colisão física.
O novo Ford Ranger oferece novas tecnologias de segurança passiva, incluindo a disponibilidade de airbags de cortina laterais em todos os estilos de táxi pela primeira vez.
Outras novas tecnologias Ranger - incluindo traseira Park Assist e novos retrovisores sistema de câmera - não só ajuda os condutores de captação de uso diário, mas também ajudá-los a evitar o contato potencial com os pedestres.
capacidade de carga
Carregar uma tripulação de cinco? Dirigida ao local de trabalho com aparelhos de grandes dimensões, materiais de construção, areia ou cascalho? Carregado com produtos à venda no mercado local do agricultor? Seja qual for a carga, tudo é facilmente armazenado dentro da caixa de carga da nova Ford Ranger cabine dupla - mesmo com uma carga completa de passageiros.
Medindo 1.549 milímetros de comprimento, 511 milímetros de altura e com uma largura máxima de carga de 1560 mm, a caixa de carga da cabine dupla é mais do que 100 milímetros mais larga. Volume é um impressionante 1,21 metros cúbicos.
Largura entre as cavas das rodas é 1139 milímetros em todos os modelos e as disposições especiais previstas na caixa de carga para o local de suportes de madeira em bolsas que estão localizados acima do arco da roda. Isso permite que rock ou folha de madeira compensada para ser empilhado plana. Largura da porta traseira de abertura na parte superior da caixa é 1330 milímetros.
Novo a partir do zero - mais por vir
Não é sempre que os engenheiros e designers têm a oportunidade de construir uma caminhonete nova a partir do zero, ea Ranger totalmente nova evidência de como a Ford aproveitou essa oportunidade.
Quando Ranger começa a produção em menos de um ano, que irá definir novos padrões em muitas categorias, incluindo um projeto destacam-se, modos de estrada que são suaves e refinados, um chassi que é off-road e motores capazes de combustível que são eficientes, limpos e viver até a promessa global Built Ford Tough.
A nova Ranger será fabricado em todo o mundo, em três locais do volume de produção orientada para o alcance regional, especialmente nas regiões de crescimento.
A produção progressiva ramp-up está previsto para começar no próximo verão (Hemisfério Norte) em Rayong, na Tailândia, para a região Ásia-Pacífico. Ford está transformando plantas na Argentina e África do Sul para aumentar a capacidade para, eventualmente, servir outras regiões-chave como a cadência de lançamento progride. A estratégia de produção para a plataforma do caminhão único compacto global vai gerar novos níveis de uniformização do produto para a Ford Ranger em todo o globo.
Embora não prevista para a introdução nos Estados Unidos ou no Canadá, a Ranger totalmente nova acabará por ser comercializada em 180 países, tornando-o um dos mais distantes da Ford produtos alcance. Isso reflete a importância de picapes compactas para consumidores de várias partes do mundo e do significado da Ranger no portfólio de produtos da Ford mundial.
Ranger também simboliza como a Ford é alavancar os seus recursos globais de produtos de forma mais eficiente. Sua equipe de desenvolvimento do produto foi sediada em Melbourne, na Austrália. A gama completa facilidades de desenvolvimento de produtos baseados em Melbourne Ford Broadmeadows complexo e próximo instalações campo de provas em Geelong tornou-se uma base ideal para a equipe Ranger global.
"Um Ford trouxe todas as nossas forças para criar a Ranger totalmente nova", diz Kuzak."Quando você olha para a importância caminhões compactos estão ao redor do mundo, era o candidato ideal para ser o nosso próximo produto global."
A Ford vai revelar progressivamente mais membros da família Ranger nos próximos meses.
Fonte: Ford
Desenvolvido na Austrália e testado e validado em todo o mundo, powerplants Ranger são projetados para funcionar em uma variedade de combustíveis localmente misturado com diferentes índices de octanagem.
Ranger Selecionadas benefício motorizações das vantagens de rpm mais baixa do motor e reduzir o desgaste, com seis velocidades transmissão automática e manual disponível em modelos selecionados. maior economia de combustível, juntamente com outros avanços para facilitar a manutenção e operacionalidade, ajudam a reduzir os custos de propriedade anual.
"O novo Ford Ranger é um caminhão coletor de motorista", disse Rob Sharples, powertrain líder da equipe do programa. "É convidando para dirigir, e todas as entradas de seu condutor do veículo e controles trabalham juntos em harmonia."
Transmissões e relações de transmissão final foram cuidadosamente combinados para proporcionar aceleração excepcional, excelente economia de combustível e um passeio tranquilo.
O novo Ford 6R80 transmissão automática de seis velocidades tem sido bastante afinado para entregar liso, mudanças rápidas de forma quase imperceptível para o condutor, o que reforça o refinamento carro-como da nova Ranger. No modo normal, a calibração se concentra no conforto e economia de combustível. Para a condução desportiva, um rápido movimento do câmbio, muda a transmissão em modo Sport. Isso proporciona mais tarde turno pontos eo motorista pode selecionar manualmente as artes através de uma frente (downshift) ou para trás (upshift) movimento.
Ele também possui uma outra tecnologia inteligente Ford - Grade Logic Control. Ele automaticamente reduz a marcha em uma descida grau pressão de frenagem suficiente quando é detectado, acrescentando que a nova Ranger's reboque e carregando capacidades.
A transmissão automática 6R80 foi concebido tanto para × 4 × 2 e 4 4 versões. É leve e inclui reforço internas que foram projetados e testados para os padrões globais da Ford de veículos comerciais.
Ranger também pode ser equipado com transmissão manual Ford MT82 seis velocidades, com seu câmbio curto, carro-como - bem posicionados ergonomicamente para o motorista - que proporciona nítida, precisa mudar combinou perfeitamente com a saída de torque generoso dos novos motores diesel. Um indicador de troca de marcha no painel de instrumento ajuda os motoristas sobre o melhor treinador para orientar a economia de combustível.
O motor a gasolina de 2.5 litros é oferecido de série com o MT75 Ford comprovada transmissão manual de cinco velocidades.
A todos os novos modelos Ranger tração nas quatro rodas estão equipados com uma caixa de transferência de comprovados eletronicamente controlado, que permitem que os motoristas a mudar a partir de 4 × 2 para 4 × 4 a qualquer momento através de um interruptor eletrônico localizado no console. Se o torque extra ou adicional de travagem para baixo é necessário, de gama baixa engrenagem também pode ser ativado.
Selecione four-wheel-drive Rangers também pode ser equipada com um diferencial de travamento elétrico ou um diferencial de deslizamento limitado em uma ampla variedade de relações de transmissão final.
Enquanto a economia de combustível de certificação terá lugar mais perto do início da produção, a Ford é a previsão de que a gama de motores nova Ranger vai contribuir para uma redução significativa na bomba.
Novos níveis de qualidade de condução e controlo de chassis
O mesmo nível de detalhe que torna Ranger se destaca na multidão vai defini-lo para além da concorrência com um chassi completamente novo que proporciona ainda mais capacidade, juntamente com o conforto de automóvel de redução do esforço de direção, mais precisa manuseio e melhor estabilidade em estrada .
desempenho fora de estrada foi melhorada com uma armação mais dura, distância ao solo de até 232 milímetros e acionamento componentes que foram estrategicamente montados sobre trilho do frame e fora de perigo.
Apesar de uma distância entre eixos aumentou 3,220 milímetro - e maior faixa para o modelo 4 × 4 de 1560 milímetros e 4 × 2 modelo de 1590 milímetros na dianteira e traseira - círculo de viragem do Ranger totalmente novo faz com que seja facilmente manobrável em estacionamento e em estreita ruas da cidade. Seu sistema de direção pinhão e cremalheira foi cuidadosamente concebido para proporcionar um desempenho robusto ao entregar direcção mais precisa.
Na frente, a suspensão é toda nova. A nova suspensão coil-over-suporte permite um melhor ajuste da parte superior e inferior design wishbone. A suspensão set-up, enquanto similares para dois e os modelos de tracção às quatro rodas, tem capacidades únicas e foi afinado com válvulas amortecedor de mola e tarifas específicas em todos os modelos para compensar o peso, centro de gravidade, o torque do motor e distribuição da unidade.
Na traseira, um sistema de suspensão completamente nova fornece uma superfície lisa, firme e confortável andar com um desenho da suspensão traseira da folha que foi cuidadosamente ajustada para uma variedade de condições da estrada enquanto continuam oferecendo capacidade de carga em circulação.
A suspensão traseira também fornece Ranger com um passeio firmemente plantados por dirigir em alta velocidade em estradas de terra, comum na América do Sul, com influência reduzida e 'skate' menos veículos em superfícies rugosas ou ásperas.
Atendendo clientes em áreas do mundo onde as monções causam inundações freqüentes, a chave da Ranger componentes elétricos e entradas de ar são estrategicamente colocado no alto de compartimento do motor. Isso contribui para a capacidade de água rasa impressionante.
Oferecendo o maior freios em sala de aula, parando de energia para Ranger é excelente.
Todos os modelos Ranger estão equipados com rotores dianteiros maiores medindo 302-por-32 milímetros e pinças de pistão duplo. A pinça de freio possui um par de pistões fenólicos, que reduzem o peso e melhorar o desempenho térmico.
Dois veículos com tração nas rodas traseiras usar um 270-por-55-milímetro do tambor, enquanto o Hi-Rider e veículos 4 × 4 usar um traseiro 295-por-55-milímetro tambor.
O sistema de freio foi submetido a condições ambientais extremas e cliente de condução requisitos - a menos 30 graus Celsius na Suécia, no calor intenso em Death Valley na Califórnia, o congestionamento de tráfego da cidade, o Autobahn alemã e as estradas implacável do deserto australiano.
O maior sistema de freio no segmento oferece excelente resistência ao desbotamento, particularmente com carga máxima. Enquanto os sistemas concorrentes começam a desaparecer e parar as distâncias aumentam, a Ranger é projetado para manter a performance.
Para obter um desempenho superior de frenagem, a Ranger é disponível com Ford Programa de Estabilidade Eletrônica do sistema (ESP) que inclui quatro rodas, controle de tração, controle de guinada e roll-over de mitigação.
Invisível para o motorista, o sistema ESP inclui sensores localizados nas quatro rodas que, independentemente do monitor de velocidade da roda e detecta derrapagem das rodas durante a aceleração ou travagem. Se for detectado um lapso ou o veículo se desviar (yaw), os freios são aplicados individualmente para garantir que o veículo permanece no seu caminho pretendido.
Em condições extremas, o Traction Control System reduz o torque do motor através da gestão de faísca e combustível de entrega.
O sistema de freio de nível superior inclui Emergency Brake Assist para fornecer pressão máxima para o Anti-Lock Brake System (ABS) e é acionado automaticamente em situações de parar o pânico. Distribuição Electrónica da Força de Travagem precisão mantém a pressão do freio nas linhas de freio traseiro para ajudar a fornecer diminuiu as distâncias de paragem. piscas piscando alertar automaticamente os seguintes veículos, quando um parar de ABS é acionado.
Entre os líderes do segmento com uma excepcional capacidade de tracção, com certeza, pega pé e de estabilidade é garantida com a disponibilização Trailer Sway Mitigação e Adaptação à Carga de controle.
Se o trailer começa a balançar, os freios são aplicados seletivamente a abrandar a combinação do caminhão e do reboque. Para garantir a Ranger mantém um passeio estável ao transportar cargas completas de carga, Load Control Adaptativo determina a carga e aplica as medidas necessárias para manter um andar em linha reta e nivelada.
Como todos os produtos contemporâneos Ford, a Ranger totalmente nova é projetada para fornecer proteção de segurança completa, começando com uma estrutura corporal muito protetores, utilizando aço de alta resistência em toda a proteger os ocupantes em caso de colisão.
Engenheiros utilizados modelos de computador sofisticados para aprimorar a resistência ao choque da Ranger totalmente nova. Isto incluiu mais de 9000 simulações de colisão do veículo completo antes do primeiro protótipo do veículo foi submetido a um teste de colisão física.
O novo Ford Ranger oferece novas tecnologias de segurança passiva, incluindo a disponibilidade de airbags de cortina laterais em todos os estilos de táxi pela primeira vez.
Outras novas tecnologias Ranger - incluindo traseira Park Assist e novos retrovisores sistema de câmera - não só ajuda os condutores de captação de uso diário, mas também ajudá-los a evitar o contato potencial com os pedestres.
capacidade de carga
Carregar uma tripulação de cinco? Dirigida ao local de trabalho com aparelhos de grandes dimensões, materiais de construção, areia ou cascalho? Carregado com produtos à venda no mercado local do agricultor? Seja qual for a carga, tudo é facilmente armazenado dentro da caixa de carga da nova Ford Ranger cabine dupla - mesmo com uma carga completa de passageiros.
Medindo 1.549 milímetros de comprimento, 511 milímetros de altura e com uma largura máxima de carga de 1560 mm, a caixa de carga da cabine dupla é mais do que 100 milímetros mais larga. Volume é um impressionante 1,21 metros cúbicos.
Largura entre as cavas das rodas é 1139 milímetros em todos os modelos e as disposições especiais previstas na caixa de carga para o local de suportes de madeira em bolsas que estão localizados acima do arco da roda. Isso permite que rock ou folha de madeira compensada para ser empilhado plana. Largura da porta traseira de abertura na parte superior da caixa é 1330 milímetros.
Novo a partir do zero - mais por vir
Não é sempre que os engenheiros e designers têm a oportunidade de construir uma caminhonete nova a partir do zero, ea Ranger totalmente nova evidência de como a Ford aproveitou essa oportunidade.
Quando Ranger começa a produção em menos de um ano, que irá definir novos padrões em muitas categorias, incluindo um projeto destacam-se, modos de estrada que são suaves e refinados, um chassi que é off-road e motores capazes de combustível que são eficientes, limpos e viver até a promessa global Built Ford Tough.
A nova Ranger será fabricado em todo o mundo, em três locais do volume de produção orientada para o alcance regional, especialmente nas regiões de crescimento.
A produção progressiva ramp-up está previsto para começar no próximo verão (Hemisfério Norte) em Rayong, na Tailândia, para a região Ásia-Pacífico. Ford está transformando plantas na Argentina e África do Sul para aumentar a capacidade para, eventualmente, servir outras regiões-chave como a cadência de lançamento progride. A estratégia de produção para a plataforma do caminhão único compacto global vai gerar novos níveis de uniformização do produto para a Ford Ranger em todo o globo.
Embora não prevista para a introdução nos Estados Unidos ou no Canadá, a Ranger totalmente nova acabará por ser comercializada em 180 países, tornando-o um dos mais distantes da Ford produtos alcance. Isso reflete a importância de picapes compactas para consumidores de várias partes do mundo e do significado da Ranger no portfólio de produtos da Ford mundial.
Ranger também simboliza como a Ford é alavancar os seus recursos globais de produtos de forma mais eficiente. Sua equipe de desenvolvimento do produto foi sediada em Melbourne, na Austrália. A gama completa facilidades de desenvolvimento de produtos baseados em Melbourne Ford Broadmeadows complexo e próximo instalações campo de provas em Geelong tornou-se uma base ideal para a equipe Ranger global.
"Um Ford trouxe todas as nossas forças para criar a Ranger totalmente nova", diz Kuzak."Quando você olha para a importância caminhões compactos estão ao redor do mundo, era o candidato ideal para ser o nosso próximo produto global."
A Ford vai revelar progressivamente mais membros da família Ranger nos próximos meses.
Fonte: Ford